História Tabuada Mágica

Oi! Meu nome é Tulio! A ideia do jogo surgiu quando estava cursando Sistemas de Informação na Unesulbahia – Eunápolis – BA entre 2011-2014. Sempre tive problemas com matemática, lembro que durante o curso precisei refazer duas matérias de exatas, justo quando comecei pegar o gosto por programação. Na época comecei por Pascal e logo em seguida conheci o Java.

Fazer um programa que calculasse dois valores usando linhas de comando era bem simples. O que eu acabei formulando depois foi um protótipo de calculadora que pudesse trabalhar com várias operações ao mesmo tempo de forma randômica, porém, sem nada visual, apenas por código. Assim, surgiu a ideia “tabuada”, estava programando Pascal e tinha aulas de matemática no “Kumon”, todas as vezes tomavam tabuada. “Porque não, fazer um jogo de matemática utilizando as quatro operações básicas?”.

Depois que acertei o que eu realmente queria, peguei o que fiz em Pascal e adaptei para Java, melhorei o código e assim ficou por um tempo.

Após começar os estudos de Jogos Digitais na PUC Campinas em 2015, por meio da JAM realizada na Unicamp Campinas em Janeiro de 2016 tive meu primeiro contato com a ferramenta Unity. Desde então, através de tutoriais e pesquisas consegui chegar no jogo que tanto queria baseado na metodologia “Kumon”, graças a ajuda de amigos e familiares consegui realizar um dos meus sonhos, meu primeiro jogo educativo.

Fiz questão de desenvolver o jogo totalmente em Português, pretendo continuar desenvolvendo jogos desse gênero. Afinal, é assim que me vejo ajudando o próximo, com base na educação. O nome inicial era “Matemágica”, acabou não dando certo e teve o nome trocado.Imagem ilustrativa

Disponível no Google Play:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *