Doutora pelo Instituto de Artes da Unicamp lança livro baseado em tese sobre videogames e arte

Julia Stateri - autora do livro

A designer e doutora em Artes Visuais Julia Stateri lançará, no dia 11 de agosto, o livro “Videogames e arte: discussões sobre paradigmas e complexidades possíveis” nas principais plataformas de venda e leitura digitais.

 

O livro, com prefácio do professor do Instituto de Artes doutor Edson do Prado Pfützenreuter, é o resultado das pesquisas realizadas durante o doutoramento da autora, bem como do oferecimento do curso “A complexidade sensível: Um paralelo sobre videogames e arte” pela plataforma Coursera, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp e da Pró-Reitorias de Pesquisa (PRP) e de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac), bem como da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).

 

Com o sucesso do curso, tendo ultrapassado a marca dos 11.000 inscritos em 58 países, surgiu a ideia de oferecer o resultado destas experiências no formato de um livro mais acessível à toda a comunidade interessada na relação que os videogames estabelecem com a arte.

 

 

“A ideia é tratar de conceitos que estão presentes na intersecção dos campos dos videogames e da arte. Falar dessa relação dentro do contexto acadêmico e também do mercado, já que ambos levantam questões particulares quanto à produção e o consumo.” – explica a autora.

 

O livro se encontra atualmente em pré-venda (com 33% de desconto) nas lojas online da Livraria Cultura, Saraiva, Amazon, Apple, Kobo, Google e Wook (em Portugal).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *